General Villas Bôas, assessor do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, é internado em Brasília

Por G1 DF

Bolsonaro cumprimenta o ex-comandante do Exército, general Eduardo Villas-Boas — Foto: Marcos Corrêa/PR

O assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Eduardo Villas Bôas, de 67 anos, foi internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, nesta quarta-feira (2). Ele passou por um procedimento e se recupera na UTI, sem sedação, segundo nota do GSI (veja mais abaixo).

Ex-comandante do Exército, Villas Bôas sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) – doença neuromotora de caráter degenerativo. Em março de 2017, o general divulgou em um vídeo publicado no YouTube, que tem a doença.

Atualmente, o general usa uma cadeira de rodas para se locomover. A previsão de alta médica, segundo o GSI, é para sexta-feira (4).

General Villas Bôas em foto de arquivo, de 2018 — Foto: Agência Brasil

Quem é o general Villas Bôas

Nascido em Cruz Alta (RS), Eduardo Dias da Costa Villas Bôas ingressou no Exército em 1967. Em janeiro de 2015, ele passou a comandar a corporação, nomeado pela então presidente Dilma Rousseff.

Com a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro – iniciada em fevereiro daquele ano – e a utilização de homens das Forças Armadas na segurança do estado, o general passou a figurar com mais frequência no noticiário e a ocupar um espaço central no debate sobre segurança pública.

Nota do GSI:

“O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República informa que o General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, assessor do Ministro Augusto Heleno, foi internado ontem à noite no Hospital das Forças Armadas, em Brasília-DF.

Foi submetido, com sucesso, a uma Broncoscopia e encontra-se, no momento, na UTI sem sedação. Há previsão de ser transferido para um quarto ainda hoje e ter alta amanhã.”

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here