Vice-prefeita Vanessa Reis envia Mensagem parabenizando os ACS e ACE de Lagoa do Sítio pelo seu dia.

Vice Prefeita Vanessa Reis envia Mensagem parabenizando os ACS e ACE de Lagoa do Sítio pelo seu dia.
Dia 4 de Outubro é comemorado o dia do ACS e ACE.

Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura

O Brasil comemora, neste dia 04 de outubro, o “Dia Nacional do ACS e ACE”. A data marca a aprovação de leis que regulamentaram as profissões de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Controle a Endemias (ACE).

A Vice Prefeita de Lagoa do Sítio envia mensagem a todos os ACSs e ACEs de Lagoa do Sítio:

Hoje é comemorado o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate as Endemias. Personagens fundamentais da cadeia de Atenção Primária, são eles quem estão mais próximos dos problemas que afetam a comunidade. Eles se destacam pela capacidade de se comunicar com as pessoas e pela liderança natural que exercem. Suas ações favorece a transformação de situações que afetam a qualidade de vida das famílias, como aquelas associadas ao saneamento básico, destinação do lixo, condições precárias de moradia, situações de exclusão social, desemprego, violência intrafamiliar, drogas lícitas e ilícitas, acidentes etc.

Tem como principal objetivo contribuir para a qualidade de vida das pessoas e da comunidade e para que isso aconteça, está sempre alerta. Todas as famílias e pessoas da região são acompanhadas por meio da visita domiciliar, na qual se desenvolvem ações de educação em saúde. Entretanto, sua atuação não está restrita ao domicílio, ocorrendo também nos diversos espaços comunitários.

Parabéns a estes profissionais tão  importantes para a comunidade sitiolagoense.

” Assim como as demais categorias profissionais, nossos ACS e ACE precisam e merecem ter seus direitos trabalhistas respeitados e serem valorizados enquanto servidores públicos.”Vanessa Reis  vice-prefeita.

 

Fonte: Fala Nordeste

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here