PT define os dois critérios que serão decisivos na escolha do candidato do partido a prefeito

Os três pré-candidatos do PT a prefeito de Teresina travam uma disputa nos bastidores pelo apoio da maioria do partido. Os deputados Franzé Silva e Fábio Novo são considerados favoritos na disputa com o militante Júnior do MP3.

Na escolha, petistas avaliam que o partido levará em consideração a força política do candidato, mas também, se o nome possui um perfil técnico. A observação que o PT faz do eleitorado teresinense é que na capital, o eleitor exige também um perfil técnico. No caso de Franzé, ele já fez parte da equipe econômica do governo de Wellington Dias. Já Fábio Novo, comandou até pouco tempo a Secretaria de Cultura.

“Todos os três são militantes do partido. Se identificam com o partido. Dois têm mais apelo para além do PT quem são os deputados Franzé Silva e Fábio Novo. Até fiquei surpreso com a colocação do Fábio Novo, mas acho que é muito bom. Eu estimulei o Franzé porque ele tem o perfil técnico que é exigido hoje. O Fábio também tem os dois perfis. Ele até mudou o título dele e isso é bom. Esperamos que desses dois possamos sair com um que possa representar bem a cidade”, disse o ex-deputado João de Deus ao analisar o perfil dos candidatos.

cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here