Polícia prende dupla suspeita de fazer arrastões nos ônibus da zona Leste

Um jovem foi preso e um adolescente apreendido suspeitos de participarem dos arrastões nos ônibus e nos terminais de integração em Teresina.  Com eles, a polícia apreendeu celulares, colares, alianças, dinheiro, relógios, carteiras, além de dois simulacros de arma de fogo, uma moto e um carro com restrições de roubo/furto.

De acordo com o major Audivam Nunes, os dois foram identificados a partir do Núcleo de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança.

“Eles são investigados por praticarem arrastões nos ônibus e nos terminais da zona Leste. Eles moram próximo ao Terminal Santa Lia, e alguns passageiros  chegaram a reconhecer eles. As prisões foram no bairro Santa Bárbara”.

A dupla suspeita foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina.

Operação Coletivo Seguro

Somente neste ano, pelo menos 36 ônibus foram alvos de assaltantes em Teresina. Passageiros, cobradores e motoristas tiveram pertences pessoais roubados e as vidas colocadas em risco sob a mira das armas de fogo.

Nesta semana, a Secretaria Estadual de Segurança fez uma reunião com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores para tentar uma solução e reduzir esse tipo de crime. A Operação Coletivo Seguro foi deflagrada por tempo indeterminado.

Após a reunião, os rodoviários suspenderam a paralisação prevista para a manhã desta sexta-feira (28) e pediram pela urgente implantação do “botão do pânico”, que será ligado diretamente a Central da Polícia Militar.

 


Foto: PM

 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here