Polícia Militar de Aroazes faz apreensões de motos com “Cano Kadron”

Policia Militar proibe e fiscaliza o uso do “Cano Kadron” e “Assemelhados” e passará a cobrar retrovisores em motocicletas no municipio de Aroazes.PI

A Polícia Militar da cidade de Aroazes, centro-sul do Piauí, está realizando policiamento para coibir o uso do cano de escapamento esportivo modelo “kadron” e “Assenelhados” e pasará a cobrar a obrigatoriedade do retrovisor em motocicletas no municipio.

De acordo com o Cabo Pm Sergio, que comanda o grupamento policial militar, disse que a ação visa manter a ordem no trânsito e coibir o uso do cano kadron e assemelhados que é alvo de denuncias pelo barulho excessivo do escapamento quando está em uso, além de ser ilegal por lei, segundo o CONTRAN, que estabelece as normas regulamentares referidas no Código Nacional de Trânsito e as diretrizes da Política Nacional de Trânsito.

Recentemente blitzs foram realizadas na área urbana do município e foi apreendidas diversas motocicletas que não continham retrovisores e que usavam o escapamento kadron e Assemelhados. As motocicletas foram levadas para a Delegacia Local, e parte das motocicletas apreendidas só foram restituidas mediante regularização e lavratura de T.C.O.

A Policia Militar informou que as blitzs irão acontecer em tempo esporádico na cidade e que visará coibir irregularidades, apreender motocicletas furtadas/roubadas e manter a ordem no trânsito do perímetro urbano do municipio.

Fonte: GPM de Aroazes-PI

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here