Flamengo confirma lesões de Filipe Luis e Arrascaeta; uruguaio será operado e não pega o Grêmio

Por Cahê Mota e Eric Faria — Rio de Janeiro

Arrascaeta e Filipe Luis serão desfalques no próximos jogos — Foto: Pedro Martins / Azeite Royal

O Flamengo confirmou na tarde desta quinta-feira as lesões de Filipe Luis e Arrascaeta. Os dois sofreram entorses no joelho esquerdo no empate por 1 a 1 com o Grêmio, na noite desta quarta, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. O caso mais grave é o do uruguaio, que será submetido a uma artroscopia na manhã desta sexta-feira e está fora do jogo de volta, dia 23, no Maracanã.

Filipe Luís passará por tratamento conservador, com fisioterapia, e a tendência é que seja preservado até o duelo que definirá o representante brasileiro na decisão da Taça Libertadores da América. O lateral e o meia voltam ao Rio nesta quinta para dar início ao trabalho de recuperação. A boa notícia do dia é Gérson. O camisa 15 foi substituído e deixou o campo amparado por médicos contra o Grêmio, mas foram apenas com dores musculares, ele segue com o elenco para Chapecó.

Arrascaeta postou imagem realizando tratamento — Foto: Reprodução

O departamento médico do Flamengo fará trabalho em período integral e com reforço até mesmo em casa para acelerar o processo de recuperação da dupla. A estratégia é similar a que aconteceu com o próprio Arrascaeta e com Everton Ribeiro para a partida de volta com o Emelc, pelas oitavas de final.

– Os atletas Arrascaeta e Filipe Luis sofreram entorses no joelho esquerdo, no jogo de ontem. Eles foram reavaliados hoje, com exames complementares de ressonância magnética, que confirmaram nosso diagnóstico. O Filipe Luis fez uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo. O tratamento é conservador com fisioterapia. O Arrascaeta fez uma lesão do ligamento colateral medial e também do menisco medial. Portanto, um tratamento cirúrgico, ele vai realizar uma artroscopia em breve, nos próximos dias – disse o coordenador médico do Flamengo, Márcio Tannure.

Veja a jogada do gol do Grêmio contra o Flamengo desde o início

O Flamengo não dá previsões para os retornos dos atletas, mas o uruguaio não estará em campo no jogo de volta contra o Grêmio, no dia 23 de outubro. Em casos similares, os atletas ficam fora de combate por pelo menos um mês. Foi o tempo que Vitinho levou para se recuperar, por exemplo. O camisa 11 sofreu lesão semelhante, em 21 julho, contra o Corinthians. Exatamente um mês depois, em 21 de agosto, ele ficou no banco à disposição de Jorge Jesus contra o Inter.

Filipe Luis se lesionou nos minutos finais do jogo contra o Grêmio, em uma disputa com Maicon. No lance, inclusive, originou o gol do time gaúcho na sequência da jogada. Já o problema de Arrascaeta aconteceu em disputa com Cortêz no meio de campo, quando o uruguaio tentou o desarme de carrinho, pouco antes do gol do Flamengo.

Filipe Luis e Arrascaeta realizando tratamento — Foto: Reprodução

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here