Avelino Neiva renuncia presidência da Codevasf

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

Em carta ao presidente do Conselho de Administração da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos Rios São Francisco e  Parnaíba), Domingos Romeu Andreatta, o piauiense Avelino Neiva renuncia o cargo de diretor-presidente da companhia, cargo que ocupava há um ano e meio. Neiva chegou à direção da Codevasf no governo do ex-presidente Michel Temer indicado por Heráclito Fortes (DEM), que não se reelegeu para a Câmara Federal. No governo federal, era o único cargo de segundo escalão ocupado por um piauiense.

Na renúncia, ele informou sobre as ações que ficou a frente do cargo, que segundo ele, eram “assuntos até então paralisados aguardando solução” e cita a definição de responsabilidade e dos meios visando a sustentabilidade do complexo Itaparica e do projeto Jacaré-Carituba e também atitudes de medidas disciplinares.

“Em decorrência das minhas posições e coragem para enfrentamento das pautas que me eram submetidas pelo corpo técnico da Codevasf, sofri críticas e resistências internas e externas à organização, entretanto tenho a consciência tranquila e a certeza de que contribui para que a empresa se tornasse melhor e consequentemente, com maior capacidade de atura junto aos demais entes públicos no esforço da redução das desigualdades regionais”, destaca o ex-presidente.

A sucessão de Avelino deve ser feita levando em conta a tramitação dos projetos do governo no Congresso Nacional.

Veja carta na íntegra

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here